Nós ❤ Perfumes

Como toda pessoa vaidosa nós amamos perfumes!
Provavelmente estamos falando de um clichê na vida de quase todas as mulheres do mundo!  
Amamos perfumes por diversos motivos, primeiramente por ficarmos com um cheiro gostoso, muitas vezes notados por muitos chegando até a criar uma identidade própria.  
Depois por podermos separar uma fragância para cada tipo de ocasião (um cheiro para trabalhar, outro para sair informalmente e quem sabe outro para aquele look de festa) e por fim muitas vezes podemos usar uma marca internacionalmente querida no nosso dia a dia.
Certamente o 3º motivo é o mais fraco, mas ele está ligado diretamente à qualidade do produto. 
Na verdade não importa tanto a marca, mas sim a fragrância e o fixador. Do que me adianta uma super label se duas horas depois não estivermos mais com aquele perfume?
Um detalhe que vale ressaltar é que dizem que os fixadores reagem de maneiras diferentes em diferentes tipos de pele, ou seja um perfume que dura muito na MARIA  pode não durar quase nada na JOANA  e vice versa!
Uma maneira interessante de abordar o assunto é falarmos dos nossos perfumes ressaltando os conceitos e impressões que as  fragrâncias nos revelam!
Hoje quem vai “web” transportar seu cheiro para o blog EAT BAG sou eu ALICE!

Meus…

 

1. STELLA eau de parfum (por Stella Mac Cartney):  O primeiro perfume foi comprado por mais ou menos uns R$30 para usar em viagens, o vidro é pequeno o aplicador é roll-on e o cheiro é bom, leve e bastante feminino porém não é mais um perfume doce no mundo, ele tem um Q especial que em palavrinhas não sei explicar. Eu apenas o uso quando tenho que viajar ou tomar banho na academia, afinal o grande Tchan dele é o tamanho da embalagem que cabe em qualquer bolsa de noite. O tamanho do vidro é de 10 ml.
nota: 8
2. CHANCE da CHANEL eau de parfum: Esse é um cheiro que conheci em 2007 e apenas em 2009 criei coragem de encomendar, o cheiro é super forte, clássico e feminino. Eu gosto bastante do cheiro, mas considero esse perfume um pouco forte para mim, portanto eu o uso, mas minha mãe usa bem mais do que eu. O vidro em questão é de 50ml.
nota: 7
3. Au Thé Blanc da BVLGARI: Esse perfume é o segredo de uma das minhas melhores amigas (espero sinceramente que ela não leia esse post ou eu estou lascada). Essa minha amiga me pediu que procurasse para ela esse perfume da BVLGARI e eu procurei horrores até achar no último lugar que eu imaginei que iria encontrar. Pois bem, eu comprei para ela o vidro maior e como eu amava MUITO o cheiro dela eu comprei de presente para minha mãe o de 50ml. Me custou por volta de U$42 e foi o presente MAIS acertado que já dei para minha mãe em toda minha vida! Ela amou! E eu também, então quando dá eu vou lá e roubo um pouquinho… Sem dúvida nenhuma esse é um dos meus cheiros prediletos no mundo! A fragrância é leve e nada muito doce, ela  me lembra a mulher moderna, chique e clássica do século XXI!
nota: 10
4. L’EAU D’ISSEY por Issey Miake: Oi? Quem sou eu? Eu sou a ALICE que hoje vos escreve e um dos momentos marcantes divisores de água da minha vida foi na mesma época em que encomendei esse perfume. Me lembro que minha prima foi para Buenos Aires em setembro de 2007 e trouxe esse vidrinho mágico para mim. Eu AMO esse cheiro, ele não é dos doces e nem é classificado como forte, na verdade ele é de um tipo mais fino, elegante e com um toque de sensualidade! Sem dúvida nenhuma durante um ano e meio eu só usei esse perfume, o único que me fez abrir as portas para um novo cheiro foi o Gucci do qual falaremos a seguir. Se você está dando uma reviravolta na sua vida e procura um cheiro para marcar essa etapa eu diria que esse é um produto a ser levado em consideração.
Sei também que meu miguinho ALEX dono do BLOG é louco por ele também, prometo miguinho, presente de niver… ihihihihihih falei… perdeu a graça… risos
Esse vidro é de 100 ml.
nota: 10
5. Eau de Parfum II da Gucci:Esse perfume eu conheci na casa de uma grande amiga minha e da Cah, a Bruna! Eu fiquei apaixonada e alguns anos depois tive a oportunidade de comprar para mim, de fato eu sou apaixonada por esse cheiro! Esse perfume é super feminino, tem um cheiro muito especial e cai muito bem para uma ocasião mais festiva ou noturna. O perfume é forte, romântico e delicado. Esse eu acredito que não é um desses que qualquer mulher gostaria, mas sem dúvida eu estou entre as que o amam! O meu namorado acha esse o melhor perfume que eu tenho😉 e o tamanho do vidro é de 50 ml.
nota: 9,5
6. Ralph da Ralph Lauren: Esse é um perfume que tenho nessa versão de 30 ml para viajar ou levar para a academia, por ele ser pequeno eu o acho prático. O cheiro é super leve e apropriado para o dia a dia. Esse foi o meu cheiro dos 14 aos 18 anos, meu padrinho viajava sempre e quando dava trazia um de encomenda para mim. Hoje ele é um cheiro mais menina ao qual eu posso recorrer de vez em quando!

nota: 6

Como escolher um perfume certo 

para uma ocasião específica?

Para um passeio mais informal pela manhã qualquer perfume mais leve pode ser bem vindo! No meu caso eu usaria o meu querido Issey Miake.

Uma reunião de trabalho onde você precise causar uma boa impressão?! Sem dúvida um perfume leve e fresco como o  BVLGARI cai perfeitamente!

Um cinema com direito a um jantar informal pode ser uma ocasião perfeita para um perfume forte, mas não muito forte! Um cheiro gostoso e marcante, o que para mim combina muito com o Issey Miake!

Uma festa ou uma super produção noturna pede um cheiro mais forte, delicado e marcante, sem contar que bem definido! Para mim o cheiro perfeito nesse caso é o da Gucci!

E vocês? Conhecem alguns desses perfumes? Quais vocês usam e indicam?!
Beijos

Deixe uma Resposta

