Truques do corretivo

Quando o menos é mais, não adianta, é preciso saber fazer muito bem esse pouco. Ainda mais se o minimalismo está no rosto, que é praticamente um “cartão de visitas”. 
Na semana de moda de São Paulo, vimos muita maquiagem leve e clean, no melhor estilo cara limpa. Sem deixar de lado, é claro, as correções na pele – base, corretivo e pó.
O corretivo é uma das principais peças da make, porque pode destruir todo o resto se for mal utilizado. 
Momento desabafo: tenho olheiras desde sempre (genética + poucas horas de sono) e, vendo que elas nunca vão ficar totalmente apagadas, desencanei. Só tento reduzir o máximo possível. 
Os corretivos coloridos são uma boa opção em casos especiais, quando a imperfeição é muito intensa. Se a dúvida é no tom, o melhor a fazer é lembrar da teoria das cores e espiar o círculo cromático:
É fácil: as cores opostas se neutralizam quando sobrepostas. Os passos são: 1. identificar no círculo a cor que precisa ser escondida (espinha, olheira, rosácea, mancha amarelada etc.); 2. ver a que está oposta a ela: essa é a cor que o corretivo deve ter.
A maquiadora Vanessa Rozan explica que, em casos de manchinhas, olheiras e espinhas sutis, um corretivo comum deve bastar. Um detalhe lembrado por ela: nesses casos, é o subtom do produto que vai neutralizar o que vai ser coberto. “Para garantir a correção de olheiras bem intensas, como uma olheira violeta-azulada, o melhor corretivo será um da cor da pele com subtom alaranjado (quente). Já quando a olheira é violeta-avermelhada, a opção é por um corretivo com subtom amarelado”, destaca Vanessa. As dicas básicas da maquiadora:
Corretivo amarelo: hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.
Corretivo vermelho: manchas brancas.
Corretivo coral: camuflar vitiligo em peles claras.
Corretivo lilás: esconder as espinhas (aquelas com pontos inflamados), manchas amarelo-laranja e tons de marrom.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: