Parece, mas não é: as casteiras de Martin Margiela

Muito antes da sustentabilidade virar moda, Martin Margiela já reciclava roupas de segunda mão, o couro dos assentos de carros e muitos outros materiais – luvas, cintos, gravatas, sacos de lixo, porcelana quebrada… – na criação das peças da versão dele de alta costura. Membro do trio belga de vanguarda formado por Dries Van Noten e Ann Demeulemeester, Margiela é o mais talentoso herdeiro do movimento japonista, inaugurado por Rei Kawakubo e Yohji Yamamoto.
Reprodução
 É um pacote de bala? Nãaaao!
 
A desconstrução é a essência do seu trabalho, com roupas de proporções enormes, além de forros, costuras e bainhas aparentes do lado de fora. Faz parte ainda do seu léxico o trompe l’oeil… Aquela brincadeira do parece, mas não é, sabe? E a mais recente criação da Maison nessa seara – já que o estilista em si se aposentou recentemente – são essas incríveis “Candy Clutch”. Elas imitam o formato de uma bala embrulhada e são encontradas na versão clutch e maxi clutch.
Reprodução
 É uma carteira? Siiiim!
 
Para ficar mais divertido ainda, o acessório tem o código de barras e o peso de cada uma, impressos como um detalhe nas peças. Feitas com alumínio, poliéster e algodão, as delícias são encontradas nas cores dourado, prata ou fúcsia. Pena que ainda não chegaram ao Brasil, mas se você quiser, dá pra comprar pelo site lagarconne.com. Por lá, ainda rola um descontinho de 30% pra quem se animar com a idéia de ter uma: de R$ 850, a carteira sai por R$ 590. Ok, não são nada baratinhas. Mas, tem conceito e design incríveis!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: