CUIDADOS COM A PELE…

Cuidar da pele do rosto é fundamental para a saúde e também para o visual, principalmente na hora de passar a make. Já mostramos aqui produtos que tratam manchinhas desagradáveis e, agora, quero falar sobre um problema que só percebemos com o passar dos anos: as ruguinhas. Muitos dos cremes disponíveis no mercado são direcionados para um tipo de pele ou para situações específicas, e são tantas, que é tarefa difícil saber qual a rotina de cuidados que o seu rosto precisa. Algumas dicas, porém, podem adiar o aparecimento dos temidos sinais do tempo.
Pra começo de conversa: passar protetor solar desde sempre é o ideal, no rosto e nas mãos. Quanto mais cedo começam os cuidados, mais chances de retardar o processo de envelhecimento – porque a ruga se forma em camadas mais profundas antes de aparecer, de fato, no rosto. Como muitas meninas têm alergia a determinados agentes dos produtos, sempre defendemos aqui no EAT BAG que um dermatologista deve ser consultado, seja lá qual for o caso. A Elle Brasil mostrou os melhores ativos para cada idade – e achei importante compartilhar essa informação de utilidade pública! Até porque não há nada melhor do que saber exatamente o que um creme contém e, também, para recorrer aos manipulados sabendo das necessidades reais da sua pele. Eu já anotei para consultar!
Dos 20 aos 30 anos: A prevenção deve ser feita com hidratantes à base de vitaminas C e E, ácido hialurônico ômegas 3 e 6, extratos de frutas, antioxidantes (polifenóis, ácido ferúlico e coffeeberry), anti-inflamatórios (extratos de plantas e algas, complexos que agem no DNA), ácido glicóico e retinol.
Dos 30 aos 40 anos: Além dos agentes acima, peptídeos, ativos antiglicação (como carnosina) e ácido hialurônico e reinoico.
Dos 40 aos 50 anos: Associar o uso de antioxidantes a ativos despigmentados (hidroquinona, ácido kójico, licorice), ácido retinoico e ingredientes revitalizantes (como orquídea, células-tronco vegetais e vitamina C).
Dos 50 em diante: Investir nos mesmos citados acima, acrescentando extrato de soja e ácidos graxos essenciais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: