Homem que é Homem


Vamos embarcar nesse assunto?!

Homem que é homem faz depilação, homem que é homem tira cutícula, faz sobrancelha e ainda por cima se rende à limpeza de pele e ao ‘peeling’. Contam calorias, e como último tiro na macaca, ficam felizes quando cabem naqueles jeans 4 números mais baixos!


Calma, calma, porque o metrossexualismo não é mais coisa “daquele cara vaidoso”, e hoje em dia é raro achar um homem que não se preocupe com a aparência. E sim, admito que apertei esse parafuso um pouco demais e realmente contar calorias é exagero.

Mas é só abrir qualquer revista de fofoca ou ligar em qualquer Video Show da vida para ver: a vaidade masculina é uma realidade esmagadora. Os homens realmente estão perdendo o preconceito, se rendendo às maravilhas da estética e se tratando.

Agora vamos analisar os acontecimentos que contribuíram para que a imagem do ‘macho-man’ deixasse de ser do Carlão do Boteco e se tornasse do algo mais Ed Westwick (o Chuck, de Gossip Girl… até eu sei dessa gente…).
Hoje em dia a aparência está, de acordo com uma pesquisa da CBS inglesa, em segundo lugar no ranking das maiores preocupações dos homens. O primeiro ainda continua sendo o bolso, mesmo porque não dá para fazer nada sem antes ter dinheiro para pagar.

Além do famoso advento da emancipação feminina… e agora é emancipação de FATO! Nada de queima de sutiãs, e sim mulheres como CEOs de empresas, mandando, e em muitas vezes cuidando dos homens, hoje a figura do chefe de família pode ser facilmente ocupada pela mulher. Em outras palavras, quem usava as cuecas na casa, hoje usa ‘scarpin’!

Tudo isso para chegar no seguinte fato… A MULHERADA ESTÁ EXIGENTE! Mulher sabe o que quer, e aquele buxinho de cerveja, aquela camisa suja, e aquele cabelo oleoso não está nem mais na lista de algo que elas achariam no mínimo atraente.

Então voltando aos meus exageros do início, homem que é homem se cuida! Se não por ele, por simples sobrevivência social. Um homem hoje em dia tem – e deve – se preocupar tanto quantos as mulheres com a aparência. Lembrando que assim como devem se preocupar tanto quanto elas, eles devem ter os mesmos cuidados que elas. Nenhum homem gosta de mulher que parece uma Barbie que deu errado, assim como nenhuma mulher gosta de um homem que tem a unha mais bem pintada do que a dela.
Não há nada de ruim em manter o cabelo cortado, a pele hidratada e limpa, as unhas aparadas, um corretivo QUE NINGUÉM PERCEBA, para melhorar aquela olheira braba ou espinha feia, e em alguns casos, vamos convir depilação cai bem (#tonyramosfeelings). O homem deve se preocupar com o tamanho das calças, correr, malhar nem que seja o mínimo, porque saúde também entra nos cuidados.

Mas quando o homem se torna escravo da própria aparência e a colocam como prioridade na sua vida, acabam exigindo que seja a prioridade na vida da sua parceira também… meu conselho para as companheiras dos “metro-viciados” é… arranjem um “macho” menos mulherzinha…. você merece mais! O umbigo de nenhum Cristiano Ronaldo é mais importante que o seu. Hahaha
Como metrossexual assumido, não cometo nenhum exagero, e acho completamente normal ser consciente do seu corpo. A sua imagem, querendo ou não, é nosso cartão de visitas. O primeiro passo para se obter sucesso, tanto na vida amorosa quanto profissional, se inicia com um bom e bonito cartão de visitas!

#fikadika

Nós da Eat Bag (f)utilidades damos 100% de apoio aos homens vaidosos, limpos e que se cuidam na medida certa! Não pra “Cristianos Ronaldos”, sim para os “David Beckhams”, já que estamos mencionando o futebol.


E vocês? O que pensam a respeito?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: